quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gaúchos

Um gaúcho foi pro Alaska caçar ursos. Depois de vários dias, ele conseguiu avistar e abater um urso grande. Assim que ele acertou o tiro, ele sentiu um tapinha nas costas. Virou-se e viu um urso maior ainda, que chacoalhava a cabeça em sinal de desaprovação.

"Você não deveria ter feito isso", disse o urso.

"Você matou um dos meus semelhantes. Agora você vai ter que pagar, mas pode escolher: você quer morrer ou quer dar pra mim?"

O gaúcho, depois de pensar um pouco, decidiu que a morte seria radical demais, e abaixou as calcas e virou-se de quatro pro urso. Durante um ano, o caçador jurou vingança ao urso que o havia violentado. Na estação de caça seguinte, ele voltou ao Alaska e ficou procurando-o. Depois de vários dias, ele finalmente o encontrou e o matou.

Logo depois, ele sentiu outro tapinha nas costas. Virou e viu um urso gigante, que disse novamente as temidas palavras:

"Você não deveria ter feito isso. Você vai ter que pagar. Quer morrer agora ou quer dar pra mim?"

O gaúcho não podia acreditar, mas, mais uma vez decidiu continuar vivendo, e abaixou as calças. Depois de mais um ano jurando vingança eterna a todos os ursos, o gaúcho voltou ao Alaska, procurando o urso do ano anterior. Assim que ele o encontrou, atirou e o matou, ele sentiu mais um tapinha nas costas.

Quando ele se voltou, viu o maior e mais assustador urso que já tinha visto na vida inteira, quatro metros de altura, peludo, dentes enormes. A fera olhou para o caçador e, piscando um olho, perguntou:

"Fala a verdade pra mim: você não vem aqui pra caçar, néh?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas feiúras