quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Questão de saber negociar

Salim, um empresário muito rico, chega ao Banco e vai falar com o gerente:
- Salim querer fazer umaempréstimo!
O gerente, surpreso, pergunta ao Salim:
- O senhor, Salim, querendo um empréstimo?
De quanto?
- Um real!
- Um real? Ah, isso eu mesmo lhe dou, senhor Salim!
- Não, Salim querer emprestadodo Banco, e querer só um real!
- Tudo bem, mas tem 12% dejuros, para 30 dias, o senhor sabe, não é?
- Não ter problema... Me dá um real e eu devolve mês que vem um real e doze centavos... Onde eu assina?
- Só que o banco vai pedir uma garantia, sabe como é... São normas internas...
- Bom, pode pegar minha Mercedes zerinha que está aí fora, e deixa guardada aí no garagem do banco, até Salim pagar o empréstimo. Está bom assim?
- É claro, senhor Salim, sem problemas!
Feito isso, Salim foi pra casa e disse pra Sara:
- Pronto, nós já poder viajar sem preocupação. Consegui deixar nossa carrinho num garagem, por 30 dias, e eu só vai pagar um real e doze centavos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas feiúras