quarta-feira, 15 de abril de 2009

MRS SANDMAN

Olá amigos do Mukele Feio!

Hoje trago duas diferentes versões dessa antiga canção.
Assisti várias no youtube, mas se eu colocasse cada guitarrista que registrou o momento solo eu teria um post imenso. Existem vídeos muito legais, mas quem quiser, procure lá, só uma dica: Pesquisando pelos links relacionados encontra-se muito mais que pela pesquisa do youtube. Bom Loading pra quem quiser procurar.

Primeiro a que eu acredito ser a original:
The Chordettes Mrs Sandman



Sonoridade estilosa por sinal.

Agora uma versão Hip Hop
Não sei bem se isso se enquadra em Hip ou Trip Hop, é lento como Trip Hop, enfim, não importa, ficou muito bacana.
Ashley sings Mr. Sandman whilst Richard ripps out some mega fresh beats.


A cara do maluquinho no fim ficou impagável.

Por último a versão que eu conheci antes de todas as outras isso há um bom tempo, quando eu ainda ouvia METAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL até dizer chega.
É óbvio que um clipe desses é uma versão, mas na época não dei muita atenção, ouvi a original no rádio (deve ter sido na Antena 1 ou rádio parecida) mas nunca havia ido atrás de outras versões.
Blind Guardian:


Algumas questões sobre o clipe:
Por que o palhaço é tão aterrorizante assim? Por que a escolha de um palhaço para representar o pior dos pesadelos? Seria um trauma de infância? (Aí John! essa é pra você responder hein)
A escolha dessa música para fazer cover pode ser traduzida num desejo ainda que sub consciente de se vestir de mulher, uma vez que na Alemanha não existe o carnaval para os caras jogarem futebol vestidos de mulher.
O que o palhaço fez com o moleque no final do clipe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas feiúras