quarta-feira, 19 de março de 2008

Que tal morar num KIT NET?

Estava chovendo, eu quase perdi o ônibus, mas eu precisava registrar essa evolução no mercado Imobiliário:


Para quem não conhece, KIT NET é um apartamento de pequenas proporções, formado geralmente por apenas um quarto, um banheiro, uma sala/cozinha, cabo UTP, conectores RJ45 e duas placas de rede "XING LING", pois como os cômodos todos possuem um espaço extremamente pequeno não há lugar pra mais que dois computadores.
Normalmente, as pessoas que escolhem morar em um KIT NET levam em conta seu baixo preço e o pouco tempo para ficar em casa, além do baixo trabalho que se leva com a limpeza doméstica associados a baixo custo de infra-estrutura de TI, é muito simples realizar manutenção em uma Rede como esta.
Logo, é de se esperar que existam mais KIT NETs nos centros de grandes metrópoles, como Londres, Nova Iorque, Tóquio e Guarulhos, pelo fato dos apartamentos serem mais caros nessas localidades.
Existem também as modalidades de KIT NETs sem fio, um pouco mais caros, porém, existe maior mobilidade para os computadores e PDAs, você pode, por exemplo, responder seus e-mails no trono e acessar as receitas ao lado do fogão, além de poder escolher se usa seu notebook virado para os pés ou para a cabeceira da cama.
É a tecnologia mudando o mercado imobiliário. Por essa nem Tanenbaum esperava hein.
(Adaptação do texto sobre Quitinete do Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Quitinete)

Um comentário:

Comente nossas feiúras