segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Deus e a criação dos países.

Embora a piada envolva Deus, não se enquadra na "Sexta Feira Santa".

Retirei essa piada de:
http://deadlineneumarrodrigues.blogspot.com/2010/06/juro-que-estou-tentando-minha-gente-mas.html


Deus pega um planeta redondo e simpático, seus rios, mares e terras. Vai rodando-o nas mãos e cantando a bola para nosso Gabriel: “Aqui, meu anjo, está a terra. Vamos distribuir-lhe os bens e os males da natureza, escreva por aí”. E por aí segue: “Este continente aqui vai ser a Europa, berço da civilização”.

Bota aí uns rios importantes para internavegação, florestas e terras férteis, boa agricultura, petróleo e carvão, porque lá vai fazer frio no inverno. Aqui embaixo vai ser a África, um deserto enorme, porém com riqueza de ouro e pedras preciosas, calor para todo lado. Do lado vem a Ásia, o maior dos continentes, onde não tem terra nem água, enfia o petróleo, a planície central de terras férteis, lá vai ter gente para chuchu. Não esqueça Gabriel, naquela tal Sibéria bota carvão e petróleo, o pessoal de lá vai sofrer um frio danado. Passa depois pela Oceania, que ilhas maravilhosas, Gabriel! Mar azul, até eu tenho vontade de pegar um surf, mas mete lá uns tsunamis para impor respeito!

Agora e afinal, as Américas. No norte uma parte gelada que vai ser o Canadá, mas não vai dar cana. Embaixo uma nação gigantesca, com terras férteis no centro, com petróleo e savanas para o gado, mas praia bonita só na Flórida e em Acapulco. Aí Deus baixou o dedo e mandou anotar. “Nosso final é esta América do Sul, com os Andes, o petróleo da Colômbia e da Venezuela, ali vão brigar para cachorro.” E Deus baixou o dedo para finalizar. “Aqui, Gabriel, vai ter um tal Brasil, este país me encanta. Olha, ponha as praias mais bonitas, as terras mais férteis e produtivas que vão encher o mundo de alimentos. Vai ter até um gado, que vou colocar o nome de Zebu, originário de outra parte do mundo, mas que os brasileiros vão melhorar geneticamente o animal”. Entusiasmado, Deus ainda falou pro seu anjo: “Não tá sobrando lugar para o petróleo, não faz mal – bota ele debaixo do mar, demora, mas eles vão achar!”.

Foi nesta altura finalizante que Gabriel resolveu palpitar: “Meu Deus e Senhor, veja minha escrita: este tal de Brasil vai ganhando bens e favores maiores que qualquer outro lugar!”. Deus pensou, rodou devagar a sua terra e doações, até parar o dedo de novo no Brasil. Tinha que ser justo, para isto era Deus – mas estava enamorado da sua criação. Olhou pro Gabriel, ansioso e com a pena no ar. “Tá bom, meu caro Anjo, mas eu não volto atrás na minha escrita. Deixa o Brasil com este tudo que está aí.” E sorrindo, matreiramente, decretou: “Gabriel, para compensar, você vai ver o povinho ruim e safado que eu vou por lá!”.


Parabéns para quem não estuda História, não lê, não interpreta e não pensa por si, quem não estuda nem ao menos matemática. Parabéns para quem não estuda porra nenhuma e ainda tem a cara de pau de dizer que falta oportunidade na vida.

Depois não venham dizer que a merda toda é fruto da mídia golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas feiúras